terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Assassinos por natureza [NATURAL BORN KILLERS]



Sobre o filme:

Natural Born Killers é um filme policial satírico de 1994 dirigido por Oliver Stone, com roteiro de Quentin Tarantino e estrelando Woody Harrelson e Juliette Lewis. Possui aparições de Rodney Dangerfield, Robert Downey Jr., Tom Sizemore, e Tommy Lee Jones. Um filme de extrema violência, dirigido pelo sempre polêmico Oliver Stone, "Assassinos por Natureza", retrata a violência que existe na sociedade contemporânea, do século XX, que se estende até hoje, já em pleno século XXI.
_________________________________________________________________

Sinopse :

Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.

_________________________________________________________________
Curiosidades:


Inicialmente seria Rand Vossler o diretor de Assassinos por Natureza. Vossler não deixou o projeto após o interesse de Oliver Stone em dirigi-lo, tornando-se um dos co-produtores. A história da troca de diretores foi narrada no livro "Killer Instinct", escrito pela produtora Jane Hamsher.
Assassinos por Natureza foi baseado no 1º roteiro de longa-metragem escrito por Quentin Tarantino. O roteiro foi reescrito durante as filmagens, sendo que tantas pessoas declararam que o roteiro original era melhor que o filme que o próprio Tarantino decidiu lançar seu roteiro em livro.
Michael Madsen esteve cotado para interpretar Mickey Knox mas foi descartado por executivos da Warner Bros, que queriam um nome mais famoso devido ao orçamento do filme.
Brad Pitt foi convidado a interpretar Mickey Knox, mas recusou o papel.
Robert Downey Jr. passou algum tempo com o repórter australiano Steve Dunleavy, como forma de se preparar para seu personagem em Assassinos por Natureza. Quando retornou para as filmagens Downey tinha adquirido sotaque australiano, que foi mantido para o personagem.
Oliver Stone convidou o ator Rodney Dangerfield antes de ter a participação de seu personagem escrita no roteiro. Stone disse ao ator que, caso ele aceitasse o papel, poderia escrever os diálogos do personagem. Dangerfield aceitou o convite e realmente escreveu os diálogos que fala em cena, mesmo não sendo creditado como um dos roteiristas.
Durante as filmagens a atriz Juliette Lewis realmente quebrou o nariz de Tom Sizemore, ao rodar uma cena em que sua personagem batia a cabeça do personagem de Sizemore junto ao muro.
A entrevista de Mickey na prisão foi inspirada na verídica entrevista concedida por Charles Manson na prisão, ao repórter Geraldo Rivera.
A coloração azul dos cabelos da mãe de Mallory é uma referência a Laranja Mecânica (1971), onde a mãe do protagonista Alex também tinha cabelos desta cor.
O casal Mickey e Mallory mata aproximadamente 50 pessoas ao longo de Assassinos por Natureza.
As filmagens duraram 56 dias.
O irmão de Mallory Knox é interpretado pelo filho de Oliver Stone
Adrien Brody faz uma ponta no filme
Cerca de 150 cenas foram cortadas ou refeitas, com o objetivo de conseguir uma censura mais branda para o lançamento do filme nos Estados Unidos. A edição levou 11 meses até ser concluída.
Em 1994 o filme foi proibido de ser lançado nos cinemas da Irlanda. Anos mais tarde foi obtida uma liminar judicial que autorizava a exibição do filme, que ocorreu sem praticamente nenhuma publicidade.
O senador republicano Bob Dole denunciou publicamente o filme por promover a violência. Posteriormente o próprio senador admitiu jamais ter assistido ao filme.
Os produtores de Assassinos por Natureza foram processados nos Estados Unidos pelo fato de um casal ter visto o filme antes de cometer um crime. O casal tinha usado LSD quando assistiu o filme, com uma das vítimas alegando que o filme os havia inspirado a cometer o crime.
O orçamento de Assassinos por Natureza foi de US$ 50 milhões.


_________________________________________________________________

Trailer


_________________________________________________________________




Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Natural_Born_Killers
          http://www.facebook.com/NaturalBornKillersFilm?rf=106718146025098


Nenhum comentário:

Postar um comentário