terça-feira, 19 de março de 2013

H. R. Giger - O diabólico artista plástico...(18+)


Acho que o titulo da postagem foi um pouco forte, mas o que dizer do criador do temido Alien (lhe proporcionou um Óscar para Melhores Efeitos Especiais. É dos autores mais copiados e plagiados da Arte Contemporânea.), entre outras inúmeras obras. Suíço nascido no dia 5 de fevereiro de 1940 Hans Ruedi Giger ou como e conhecido H.R Giger e ligado ao surrealismo e a arte fantásticase destacou pela sua técnica extrema na utilização do aerógrafo em detrimento do pincel, e, pela sua temática trabalhada nos limites de horror e do erotismo.
Com a utilização da aerografia - técnica muito utilizada pelos pintores hiper-realistas norte-americanos -, conduziu a arte do fantástico para um patamar técnico superior, criando cenários e ambientes "ultra-realistas" incomuns, quase palpáveis. Destas obras destacam-se "masterpieces" como "Birthmachine" de 1967 e "The Spell I" de 1973, entre outras.

Sempre inovador, viria posteriormente a desenvolver inúmeras obras em 3D e mesmo novos processos plásticos, como a utilização de fotocopiadoras xerox como método de obter novos grafismos.

---------------------------------------------------------------------------------
Trabalhos

















































































































Links: Tumblr 
           FaceBook
           Site Oficial
           Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário